- curiosidade,
- influência de amigos (mais comum),
- vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares),
- coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria),
- dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis,
- hábito,
- dependência (comum),
- rituais,
- busca por sensações de prazer,
- tornar (-se) calmo,
- servir de estimulantes.
- facilidades de acesso e obtenção e etc.
1º PASSO
Dentre os mais variados tipos de drogas existentes escolha uma das opções abaixo para realizar sua pesquisa.
- Cigarro;
- Álcool;
- Anfetaminas;
- Cocaína;
- Crack;
- Cola de sapateiro;
- Maconha;
- Ópio;
- Ansiolíticos;
- Cafeína.
2º PASSO
Após escolher umas das drogas acima listadas, faça uma pesquisa na internet e responda as seguintes perguntas:
- Qual é a substância (princípio) ativo da droga que você escolheu?
- Quais os efeitos da droga em nosso organismo?
- Onde, em nosso organismo, age a droga?
- Em caso de suspensão do consumo essa droga causa a "síndrome da abstinência"?
- Já lhe ofereceram algum tipo de droga?
3º PASSO
Coloque suas respostas no espaço abaixo (comentários), com seu nome, número e série!
Bom estudo!
Prof. Rodrigo Wenceslau
1
ResponderExcluirtetrahidrocanabinol)
2
Os efeitos físicos mais frequentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).
3
Em longo prazo o consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano.
4
SIM
mente confusa, problema de memória, reação emocional exagerada ou apatia, distúrbio do sono ou alteração, problemas de coordenação motora, sensibilidade ao stress.
5
BOM AINDA HOJE NÃO MAS SEMPRE TEM A PRIMEIRA VEZ MA SEU M HONRO D NUNCA TER CONSUMIDO NENHUM TIPO DE DROGA BOM QUASE NENHUMA JEJEJE
BRUNO PERALTA N:04 9:D NOTURNO
ResponderExcluirMACONHA
1-princípio ativo da maconha tetrahidrocanabinol, comunente conhecido com THC.
2-aumento da freqüência cardíaca, diminuição da pressão do sangue, diminuição da coordenação psicomotora, e perda de memória.
3-Olhos- vermelhidão,diminuição da pressão intra-ocular.
Boca- secura
Pele- sensação de frio e calor
Coração- aumento da frequencia cardíaca
Muscúlos- relaxamneto.
4-sim causa.
5-não
joão paulo n;24 9;ano d noturo
ResponderExcluir1-etanol e alcool etilinico
2-figado
3-sistema nervoso central
4-sim.euforia desinibição
5-sim,alcool e cigarro
Tal substância faz com que a dopamina, responsável por provocar sensações de prazer, euforia e excitação, permaneça por mais tempo no organismo. Outra faceta da dopamina é a capacidade de provocar sintomas paranoicos, quando se encontra em altas concentrações.
ResponderExcluirCerca de cinco vezes mais potente que a cocaína, sendo também relativamente mais barata e acessível que outras.
cigarro
ResponderExcluiro pulmao
O pulmão humano é composto de pequenas estruturas, os alvéolos pulmonares, responsáveis pelas trocas gasosas do sangue.
O fluxo de sangue e a irrigação sanguínea entre o coração e o pulmão são intensos
infarto do miocárdio (ataque cardíaco), doenças do trato respiratório como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e enfisema, e câncer, particularmente câncer de pulmão e câncer de laringe e boca. Antes da Primeira Guerra Mundial, o câncer de pulmão era considerado uma doença rara,
nunca me ofereceram
s.Vanessa 62 1C
ResponderExcluir1.Nicotina
2.pumão
3.A fumaça do tabaco, durante a tragada, é inalada para os pulmões, distribuindo-se para o sistema circulatório e chegando rapidamente ao cérebro, entre 7 e 9 segundos.
4.o fluxo de sangue e a irigacão saguinea entre o coração e o pulmão
1-O ópio é um suco espesso extraído dos frutos imaturos de várias espécies de papoulas soníferas, utilizado como narcótico. Planta essa que cresce naturalmente na Ásia, sendo originária do Mediterrâneo e Oriente Médio.
ResponderExcluir2-O ópio provoca dependência no organismo. O dependente fica magro, com a cor amarela e tem sua resistência às infecções diminuída.
3-O opio age no celebro dando sensaçao se prazer podem causar grande depressão respiratória e cardíaca
4-Causa uma forte abstinência.
5-Não.
O ópio suco de papoula", pelo latim opiu) é um suco espesso que se extrai dos frutos imaturos (cápsulas) de várias espécies de papoulas soníferas (gênero Papaver), e que é utilizada como narcótico.A palavra ópio vem do grego e significa seiva. O ópio e seus derivados são retirados da seiva da papoula. O homem descobriu tal uso da papoula há sete mil anos na Mesopotâmia. Os sumérios tratavam doenças com infusões à base de papoula. Mais tarde, assírios e babilônicos passaram a fazer remédios com o caldo da flor.O ópio é produzido à partir deste suco resinoso, que é um látex leitoso e coagulado, que depois de seco, torna-se uma pasta de cor acastanhada, e então é fervida para transformar-se em ópio, que por sua vez tem um cheiro típico e desagradável, manifestando-se potencialmente com o calor, de sabor acre e amargo.Do ópio também pode-se obter opiáceos naturais , como a morfina (alcalóide com efeito narcótico), e a codeína, e os opiáceos semi-sintéticos, onde temos como exemplo a heroína. No caso do ópio, quando utilizado, na forma de pó, cápsulas, comprimidos, ou chás seus efeitos , durarão aproximadamente de três à quatro horas e dependerão da quantidade de droga utilizada, da freqüência do uso e das condições físicas e psicológicas do usuário, podem ser agudos ou crônicos, porém, de um modo geral são os seguintes:
ResponderExcluirFísicos
Vômitos, náuseas, ansiedade, tonturas, falta de ar, contração acentuada da pupila dos olhos, paralisia do estômago, prisão de ventre., palidez, perda de peso, membros pesados, queda da pressão arterial, alteração da freqüência cardíaca e respiratória, podendo chegar à cianose(cor azulada da pele), com o uso crônico poderá ocorrer intensificação de alguns sintomas, tais como: má digestão e prisão de ventre crônicas e problemas de visão devido à miose.
Psíquicos
O uso freqüente do ópio e à longo prazo diminui a atividade cerebral podendo causar: deterioração intelectual, irritabilidade crescente, apatia, mente letárgica, indisposição, declínio dos hábitos sociais, diminuição da capacidade de vigília (provoca o sono), alteram os centros da dor, causam depressão geral do cérebro ocasionando uma perda de contato com a realidade e mente obnubilada (sem rumo).Quando ocorre um aumento nas dosagens, os efeitos poderão evoluir para casos de overdose, com sonolência descontrolada, coma e em casos mais graves, a morte por falha respiratória.
A overdose ainda poderá ocorrer por mistura da droga com álcool e barbitúricos.Como vimos o ópio e seus derivados são substâncias com grandes possibilidades de causar dependência e mudanças bioquímicas permanentes a nível molecular, ocasionando uma pré-disposição ao uso, que mesmo depois de anos de privação da droga , o ex-dependente poderá retornar ao vício.
De qualquer forma, havendo o desejo de descontinuar o seu uso este deverá ter acompanhamento médico com diminuição progressiva da dose de opiáceo com possível inclusão de medicamentos que auxiliam no abandono da droga.
Nome:Franciele Palermo Penzo N:20 2 Ano C
ResponderExcluir1:Cocaína.
2:Causa efeitos como:dependência,hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos.
3:A cocaína pode ser consumida de várias formas mas o modo mais comum é "aspirando" a droga, que normalmente se apresenta sob forma de um pó. Consumidores mais inconseqüentes chegam a injetar a droga diretamente na corrente sangüínea, o que eleva consideravelmente o risco de uma parada cardíaca irreversível, a chamada "overdose fatal".
4:A suspensão pode cusar sim o síndrome da abstinência.
5:Nunca me ofereceram nenhum tipo de droga.
aluna ivania maria,n; 22 2,c
ResponderExcluirA maconha possui dois gêneros: macho e fêmea.É possível encontrar ambas as estruturas sexuais em um mesmo pé. É a flor do macho que produz o pólen que fecunda a fêmea, quando a flor da fêmea é fecundada ela se enche de sementes e depois morre..; 2 As sensações mais comuns são bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.
3 Os efeitos físicos mais frequentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).4Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, concentração de THC na erva consumida e reação do organismo do consumidor com a presença da droga.
maiara n;28 2 c 1. O principal agente do álcool é o etanol (álcool etílico). O consumo do álcool é antigo, bebidas como vinho e cerveja possuíam conteúdo alcoólico baixo, uma vez que passavam pelo processo de fermentação. Outros tipos de bebidas alcoólicas apareceram depois, com o processo de destilação.
ResponderExcluir2.Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime. No primeiro período pode ocorrer euforia e desinibição. Já no segundo momento ocorre descontrole, falta de coordenação motora
3.Os efeitos agudos do consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração, vasos e estômago. 4
Em caso de suspensão do consumo, pode ocorrer também a síndrome da abstinência, caracterizada por confusão mental, visões, ansiedade, tremores e convulsões.
5.sim mais eu nao aceitei
Elison Ferreira N:15 2ºc Noturno
ResponderExcluircocaina
1ºresp: A cocaína é uma droga sintetizada em laboratório e sua matéria prima é a folha de um arbusto denominado Erytroxylon coca. A fórmula química da cocaína é 2-beta-carbometoxi-3betabenzoxitropano e essa substância age na comunicação entre os neurônios prolongando a ação de uma outra substância chamada dopamina.
A cocaína pode ser consumida de várias formas mas o modo mais comum é "aspirando" a droga, que normalmente se apresenta sob forma de um pó. Consumidores mais inconseqüentes chegam a injetar a droga diretamente na corrente sangüínea, o que eleva consideravelmente o risco de uma parada cardíaca irreversível, a chamada "overdose fatal".
2ºresp:Os efeitos da cocaína no corpo do ser humano depende das características da droga que está sendo consumida já que, como em seu processo de refino são misturados diversos produtos como cimento, pó de vidro e talco, a droga perde em pureza ficando mais ou menos poderosa.
Euforia, excitação, sensação de onipotência, falta de apetite, insônia e aumento ilusório de energia são as primeiras sensações que o consumidor de cocaína tem. Esse efeito inicial dura cerca de meia hora e logo a seguir vem uma forte depressão que leva o usuário a consumir nova dose da droga para renovar as sensações. Meia hora depois da segunda dose, a depressão volta e o usuário busca uma terceira dose, que, com certeza, vai ser seguida por uma nova depressão e assim o consumidor entra em um perigoso ciclo que o transforma em um dependente químico da droga.
O consumo de cocaína traz sérios danos ao organismo do usuário. Os problemas começam nas vias de entrada da droga, como a necrose (morte dos tecidos) da mucosa nasal ou das veias, dependendo da forma como é consumida. A quinina, uma substância que pode estar misturada à cocaína, pode levar à cegueira irreversível. Infecção sangüínea, pulmonar e coronária também estão na lista de conseqüências do uso contínuo da cocaína.
3ºresp: Os problemas começam nas vias de entrada da droga, como a necrose (morte dos tecidos) da mucosa nasal ou das veias, dependendo da forma como é consumida. A quinina, uma substância que pode estar misturada à cocaína, pode levar à cegueira irreversível. Infecção sangüínea, pulmonar e coronária também estão na lista de conseqüências do uso contínuo da cocaína.
4ºresp:a suspensão do uso da cocaína não provoca o quadro típico de abstinência, mas seus efeitos são mais ou menos equivalentes: o paciente que interrompe de súbito o uso da cocaína apresenta sonolência, fadiga e lassidão, além de aumento do apetite e distúrbios do sono. Tais sintomas desaparecem com a retomada do uso.
5ºresp: não, e se oferecerem não irei aceitar.
1:Cocaína.
ResponderExcluir2:Causa efeitos como:dependência,hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos.
3:A cocaína pode ser consumida de várias formas mas o modo mais comum é "aspirando" a droga, que normalmente se apresenta sob forma de um pó. Consumidores mais inconseqüentes chegam a injetar a droga diretamente na corrente sangüínea, o que eleva consideravelmente o risco de uma parada cardíaca irreversível, a chamada "overdose fatal".
4:A suspensão pode cusar sim o síndrome da abstinência.
5:Nunca me ofereceram nenhum tipo de droga.
1:alcool etilico
ResponderExcluir2: Diminuição do Testosterona e o aumento do Cortisol
Diminuição na absorção de vitaminas e minerais.e dependencia .
3:ela faz mal no corpo todo.mas principalmente nos rins e figados.
4:sim causa
5:ilícitas não
a droga é tão devastadora que pode viciar logo na primeira vez.as pessoas que ultilizam drogas muitas vezes elas começam apenas por pequenas influências dos amigos,e quanto mais eles vão ultilizando mais pr´óximo dela eles ficam e sem perceber eles já são depedente das drogas.bom!nen preciso dizer que as drogas não levan a nada mais muitas pessoas sabem disso e mesmo assim se deixam levar por bobeira e acabam sa perdendo.
ResponderExcluirexiste tratamento pra isso mais são poucos o que aceitam ser tratados,muitas pessoas acaban peredendo tudo e mesmo assim não se dão conta que é hora de pedir ajuda.
aluna:queslei medina dias
1 ano c
rodrigo
COCAÍNA
ResponderExcluir1=Cocaína.
2=Causa efeitos como;dependência , hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos.
3=A cocaína pode ser consumida de várias formas mas o modo mais comum é "aspirando" a droga, que normalmente se apresenta sob forma de um pó. Consumidores mais inconseqüentes chegam a injetar a droga diretamente na corrente sangüínea, o que eleva consideravelmente o risco de uma parada cardíaca irreversível, a chamada "OVERDOSE FATAL".
4=A suspensão da cocaína pode cusar sim o síndrome da abstinência.
5=não
cafeína
ResponderExcluirEla age no sistema nervoso autônomo como estimulante, produzindo um estado de excitação. Este fato explica porque o café ajuda as pessoas a despertarem pela manhã. Mas assim como ela produz esta sensação de energia e disposição, ela também pode provocar maior irritabilidade e ansiedade em seus usuários.Ela é ncontrada não so no café mas também no chocolate no chá preto fazendo com que nosso celebro peça mais dessa droga.
CIGARRO
ResponderExcluir1) Nicotina Essa é a grande responsável pela sensação quase que imediata de prazer, facilitando a instalação da dependência.
2)Os efeitos são câncer,o
aumento no risco de infarto e
aumento no risco de acidente vascular cerebral.
3)Nos pulmões, e em varios outros orgãos.
4)Sim.
5)Não.
CIGARRO
ResponderExcluir1)Nicotina é o nome de uma substância alcalóide básica, líquida e de cor amarela, que constitui o princípio ativo do tabaco. Seu nome se deve ao diplomata francês Jean Nicot que foi o difusor do tabaco na Europa
2)uma função vital como purificador do sangue que irriga todo nosso organismo.
3)A principal substancia constituinte do tabaco eh a nicotina. A nivel cerebral, a nicotina estimula os receptores pre-sinapticos a libertarem dopamina e adrenalina, responsavel pela sensacao de prazer, aumento da concentracao, memoria, vigilia, etc. Ao mesmo tempo estimula os receptores pos-sinaptico de acetilcolina. O problema eh que essa sensacao de prazer torna as pessoas dependentes de nicotina alem desta causar danos no sistema respiratorio e cardiovascular e predispondo a varios tipos de cancer.
4)sim
5)não
Silvana Icassatti 3ºB Noturno
ResponderExcluir1) O tabagismo é o ato de se consumir cigarros ou outros produtos que contenham tabaco, cuja droga ou princípio ativo é a nicotina
2) O tabaco, em todas as suas formas, aumenta o risco de mortes prematuras e limitações físicas por doença coronariana, hipertensão arterial, acidente vascular encefálico, bronquite, enfisema e câncer.
3) A fumaça do tabaco, durante a tragada, é inalada para os pulmões, distribuindo-se para o sistema circulatório e chegando rapidamente ao cérebro, entre 7 e 9 segundos.
Além disso, todo o volume de sangue do corpo percorre os pulmões em um minuto. As substâncias inaladas pelos pulmões espalham-se pelo organismo com uma velocidade quase igual a de substâncias introduzidas por uma injeção intravenosa.
4) Causa anciedade peocupação e nervosismo
5) Já sim mas nunca aceitei porque sabias das consequencias que ele poderia trazer para minha vida
O cigarro é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo. Comanda legiões de compradores leais e tem um mercado em rápida expansão. Satisfeitíssimos, os fabricantes orgulham-se de ter lucros impressionantes, influência política e prestígio. O único problema é que seus melhores clientes morrem um a um.
Nome: Laís de Souza Servim
ResponderExcluirNº 35 Série 3°Ano B
Cigarro
1°O cigarro possui em torno de 4.720 substâncias tóxicas; dessas substâncias, mais de 60 são cancerígenas.
2°O tabaco, em todas as suas formas, aumenta o risco de mortes prematuras e limitações físicas por doença coronariana, hipertensão arterial, acidente vascular encefálico, bronquite, enfisema e câncer.
Entre os tipos de câncer relacionados ao uso do tabaco incluem-se os de pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago, estômago, fígado, pâncreas, bexiga, rim e colo de útero.
3°A ação da nicotina é exercida sobre o sistema parassimpático e simpático e pela liberação da adrenalina e influi na diminuição do consumo do oxigênio além de prejudicar o organismo em geral vai diretamente ao cérebro, coração e circulação. Os venenos do fumo agem no organismo pelas vias respiratórias e para as vias digestivas, pelas vias respiratórias através da traquéia e brônquios por aonde chegam aos pulmões, são absorvidos e são conduzidos ao sangue por este a todos os demais órgãos.
4°O cigarro é feito de tabaco, erva da família das solanáceas, cujo nome científico é Nicotiana tabacum. Sabe-se que em caso de suspensão do consumo, pode ocorrer também a síndrome da abstinência.
5° Não, eu acho que na maioria das vezes oque leva uma pessoa a usar drogas é o fato de sofrer stres,ou por não teremo apoio dos pais.
Adilson nº01 3ºB NOTURNO
ResponderExcluir01)CIGARRO
02)O pulmão humano é composto de pequenas estruturas, os alvéolos pulmonares, responsáveis pelas trocas gasosas do sangue. O fluxo de sangue e a irrigação sanguínea entre o coração e o pulmão são intensos. A fumaça do cigarro prejudica diretamente o funcionamento da circulação coração-pulmão. Com o passar do tempo os alvéolos pulmonares vão sendo cimentados pelos componentes da fumaça do cigarro, deixando de fazer sua função. O organismo então passa a ter menor oxigenação dos tecidos, resultando em maior facilidade de cansaço para o fumante. O cigarro também causa inúmeros danos ao coração e pulmão, tal como infarto e câncer.
03)coração-pulmão, na artculação sanguinía que ao passar do tempo perde sua função.
04)sim, por que a pessoa não consegue largar do vício de uma vez tem que ter tratamento.
05)sim, mais eu recusei, entra na droga quem quer.
oque e a maconha ?
ResponderExcluira maconha e uma erva que supostamente surgiu a 3000mil anos atraz A.C em uma plantaçao de chinezes cujo o nome era akiten malluku
e a erva era selecionada em dois estados
boaconha (de boa qualidade) e a maconha (que era de qualidade inferior)
segundo conta a historia venho uma tempestade e destruiu quase toda sua plantaçao sobrando apenas a maconha se espalhando assim pelo mundo inteiro
entao na minha opiniao a maconha e como uma epidemia e considerada uma ameaça constante para o mundo .
nao poupa crianças ,jovens e muito menos os adultos tambem pra ela nao existe classe social portanto atravez de dialogo podemos despertar nossos jovens contra a maconha e contr as outras tam bem
e isso e oque eu acho sobre a maconha
1-é um alcalóide enontrado nas folhas do arbusto sul americano coca.
ResponderExcluir2-euforia,alerta,inquietação,supresão do sono,do medo e do cansaço.em alguns usuário pode haver estimulação sexual e em outros pode haver o contrário.
3-no cérebro.
4-tremores ,cãibras nas pernas e ansiedade
5-não.
natalia/n;38 2c noturno O cigarro é um produto industrializado que contém as folhas secas da planta conhecida como tabaco (Nicotina rusticum e Nicotina tabacum).Os componentes gasosos da fumaça como o monóxido de carbono (CO) e dióxido de carbono(CO2), são os responsáveis pela diminuição de oxigênio para os órgãos dos fumantes. Doenças isquêmicas do coração (como angina de peito ou infarto do miocárdio), isquemias ou hemorragias cerebrais, doença pulmonar obstrutiva crônica, e cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago e bexiga são as doenças relacionadas ao uso crônico do fumo e que levam à morte tanto de homens como de mulheres.
ResponderExcluir1-sovente,hidrocarbonato aromático
ResponderExcluir2-euforia,alucinações,perdas da coordenação motora ,seguido dedepreção.
3-no cérebro.
4-tremores cãibras nas pernas e
ansiedade.
5-não.
marina/2c n;33 A cocaína é um alcalóide (produto extraído das folhas de uma planta chamada Erythroxilon coca encontrada principalmente em países da América do Sul e Central). Também é conhecida como coca, pó dourado, neve ou "senhora".
ResponderExcluirA cocaína é um estimulante do Sistema Nervoso Central. Ela atinge rapidamente o cérebro, produz resposta intensa, o que a torna muito procurada como droga de abuso.
a cocaína ocasiona alterações em todo o organismo como aumento da freqüência dos batimentos cardíacos (taquicardia) e aumento da pressão arterial (hipertensão)
1-é uma mitura de cocaína em forma de pasta não refinada com bicarbonato de sódio
ResponderExcluir2-hipertensão ,problemas cardíacos,acidente vascular cerebral e enfisema.
3-no pulmão e no cérebro.
4-disforia,insonia,ansiedade,agitação,taquicardia e hipertnsão.
5-sim, mas eu não aceitei.
(1) Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC ou tetrahidrocanabinol (da cannabis). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas ao senso comum é uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento
ResponderExcluir(2) Tipos de drogas
Depressora - diminuem a atividade cerebral e podem dificultar o processamento das mensagens que são enviadas ao cérebro. Exemplos: álcool, barbitúricos, maconha, diluentes, quetamina, cloreto de etila ou lança perfume, clorofórmio, ópio, morfina, heroína, e inalantes em geral (cola de sapateiro, etc).
Psicodistropticas ou alucinógenas (drogas pertubadoras) – têm por característica principal a despersonalização em maior ou menor grau. Exemplos cogumelos, LSD, MDMA ou ecstasy e a Droga DMT.
Psicotrópticas ou estimulantes - produzem aumento da atividade pulmonar, diminuem a fadiga, aumentam a percepção ficando os demais sentidos ativados. Exemplos: cocaína, crack, cafeína, teobromina (presentes em chocolates), GHB, metanfetamina, anfetaminas (bolinha, arrebite) etc.
Nome:Élida Palermo N:14 2 Ano c
ResponderExcluir1:Álcool.
2:Dentro de nosso organismo, o álcool possui um efeito sedativo que age diretamente no sistema nervoso autônomo, (que controla funções como a respiração, circulação do sangue, controle de temperatura, digestão e o equilíbrio das funções de todo o corpo), provocando relaxamento nos músculos.Compreendendo este fato, fica mais fácil entender o porquê das pessoas embriagadas pelo álcool falarem de forma tão lenta e confusa ou, até mesmo, caírem no sono quando bebem além da conta.
3:É no intestino que 75% das moléculas de etanol passam para o sangue.
4:Em caso de suspensão do consumo, pode ocorrer também a síndrome da abstinência, caracterizada por confusão mental, visões, ansiedade, tremores e convulsões.
5:Não nunca me ofereceram nenhum tipo de droga.
rosenir 1c
ResponderExcluir1-O cigarro é uma grande engenharia de veiculação, disponibilização e entrega do alcalóide de nicotina. Essa é a grande responsável pela sensação quase que imediata de prazer, facilitando a instalação da dependência. Quanto mais rápida uma substância psicoativa chega ao cérebro, maior é o seu potencial de criar a dependência. A nicotina consegue em apenas 10 segundos fazer todo o percurso de ser inalada, absorvida pelo pulmão, passar para a corrente sanguínea e desencadear um impacto cerebral, liberando a dopamina, uma substância que propicia uma imensa sensação de prazer. Essa rapidez de impacto cerebral só é comparada com a cocaína.
2-WASHINGTON (Reuters) - O cigarro provoca danos por todo o organismo ao reduzir os níveis de uma enzima essencial à saúde física e mental, disseram pesquisadores dos Estados Unidos na segunda-feira.
Já se sabe que o fumo prejudica os pulmões, o coração e as artérias. A novidade é que tomografias especiais mostraram que há efeitos também sobre rins e baço por causa do impacto do tabaco sobre a monoamina oxidase B (MAO-B), segundo os pesquisadores.
3- Quando uma pessoa dá uma tragada no cigarro, ingere, em segundos, mais de 4.700 substâncias tóxicas – da nicotina ao monóxido de carbono, passando por elementos radioativos. Essas substâncias aderem aos alvéolos pulmonares e, via corrente sangüínea, circulam pelo corpo, alojando-se nos vários órgãos e provocando, a longo prazo, doenças sérias como câncer do pulmão, enfisema pulmonar, trombose e insuficiência renal, além de rápida dependência química. Saiba aqui como age o cigarro no corpo humano.
Fumaça fatal
4-Apesar da meia-vida curta da substância nicotina, os sintomas de abstinência podem durar bastante tempo, variando de semanas a meses. Ademais, entre os dependentes, a duração e a característica dos sintomas podem variar bastante.
Além da satisfação conseguida através do fumo e da evitação dos sintomas da síndrome de abstinência, existem outros fatores que dificultam a cessação do consumo de cigarros. Essa substância exerce efeitos na modulação do humor, redução do estresse, redução da dor, controle do peso e melhora cognitiva. Dessa forma, o tratamento para deixar de fumar pode ser mais difícil entre pacientes com outros transtornos psiquiátricos (como depressão e ansiedade), preocupados com o ganho de peso e com quadros crônicos de dor.
5-sim.maconha,cigarro
DULCE CRISTINA DOS SANTOS 3 ANO B N: 9 NOTURNO
ResponderExcluirbeber moderalmente pode trazer efeitos benèficos ao coração, especialmente entre aqueles com maior risco para ataques cardiacos, como homens acima de 45 anos e mulheres apos a menopausa.
quantidade maiores de bebidas alcoólicas a longo prazo aumenta o risco do desenvolvimento de certos tipos de câncer, especialmente no esôfago, boca, garganta e cordas vocais. etc...
1-é uma mitura de cocaína em forma de pasta não refinada com bicarbonato de sódio
ResponderExcluir2-hipertensão ,problemas cardíacos,acidente vascular cerebral e enfisema.
3-no pulmão e no cérebro.
4-disforia,insonia,ansiedade,agitação,taquicardia e hipertnsão.
5-sim, mas eu não aceitei.
1droga
ResponderExcluir2prinsipal substansia nicotina
3causa cansaso falta de apetii respiracao ruim
4por amigos ou curiosidade
5tem que se tratar para parar de fumar
manoel lopes correa
1drogas
ResponderExcluir2prinsipal substansia nicotina
3ja fui ensentivado por amigos a fumar
4o cigarro tras cansaso envenhlecimento precose cancer falta de apetit respiracao ruim
5para para presisa fazezer tratamento
1Qual é a substância (princípio) ativo da droga que você escolheu?
ResponderExcluir2Quais os efeitos da droga em nosso organismo?
Onde, em nosso organismo, age a droga?
3Em caso de suspensão do consumo essa droga causa a "síndrome da síndrome da abstinência"?
4Já lhe ofereceram algum tipo de droga?
1)Maconha
2)Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, à concentração na erva consumida e à reação do organismo do consumidor com a presença da droga.
Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 por minuto para 120 - 140 batidas por minuto).
3)A síndrome de abstinência de maconha costuma se apresentar com sintomas ansiosos, certa inquietação, desejo de fumar para cessar este estado de desconforto e irritabilidade. Embora os sintomas da síndrome de abstinência de maconha não sejam fisicamente evidentes, como seria nos casos do álcool e opióides, provocam importante desconforto entre os dependente
Oscar Genaro Gimenes
3º Ano E.M Nº: 24
Aluno: samuel Oliveira n 46 9°c noturno
ResponderExcluir1- Cafeina
2-causa dependencia como quanquer outra droga .A cafeína também pode
causar dependência física.
3- a cafeina atinge principalmente o nosso sistema central.
4- Muitas pessoas que param de consumi-la podem sentir os sintomas
desagradáveis devido ao seu consumo, tais como: fortes dores de cabeça,
náuseas e problemas estomacais.
5- Nãão, ninguem nunca me ofereceu droga '
wellington nº61
ResponderExcluiralcool
eu acho q as pessoas que são alcolalatras ,são por causa d um amigo q pedio pra ela esperimentar , ou por curiosidade dela pois se as pessoas ñ vendensse bebibas pra os menores ia cair bastante o nivel d alcolastras do brasil e do mundo ia acabar um pouco dos acidentes e o numeros d mortes tambem pois c essas pessoas ñ bebesse muitas familias ai ta com seus filhor e outros parentes vivos eu auase ñ sei nd d bebiba mas esse comentario t bom cthau
wellington nº61 serie 9ºc
ResponderExcluirALUNA: IDALINA Nº25 1C NOTURNO
ResponderExcluir1- MACONHA: Origem do nome do Quimbundo "MA´KANA, que significa erva santa, Nome Ciêntifico:Cannabis sativa (lia-se kanabis sativa) - Origem: Ásia Central ou Oriente Próximo - Pricipio ativo: THC (tetrahidrocanabiol).
Pode ser usada como fumo ou por ingestão.
2- Euforia (sensação de bem-estar e felicidade, seguido de relachamento e sonolência)risos e gritos imoderados como reação a um estímulo verbal qualquer; perda de definição e espaço o tempo passa mais lentamente (um minuto pode parecer uma hora ou mais).
3-
Em 1735, o botânico Carl Lineu nomeou a Maconha como Cannabis sativa. Foi chamada de Cannabis indica pelo biólogo francês Jean Baptiste Lamarck.
ResponderExcluirAssim como outras plantas, a maconha possui dois gêneros: macho e fêmea. É possível encontrar ambas as estruturas sexuais em um mesmo pé. É a flor do macho que produz o pólen que fecunda a fêmea, quando a flor da fêmea é fecundada ela se enche de sementes e depois morre.
Quando não ocorre fecundação da fêmea, ela excreta uma grande quantidade de resina pegajosa composta por dezenas de substâncias diferentes. Dentre as várias substâncias, existe a THC (delta-9-tetrahidrocanabinol), que serve de filtro solar para a planta, pois é de clima desértico. Apesar do THC estar presente em toda a planta, é na flor da fêmea que se encontra a maior concentração da substância. A real droga da maconha é essa flor.
O THC tem uma propriedade bem curiosa, gruda em algumas moléculas das paredes dos neurônios de animais, até mesmo do homem, tais moléculas são conhecidas como receptores de canabinoides, quando ocorre a ligação o receptor opera sutis mudanças químicas dentro da célula, mas não se sabe dizer ao certo quais são elas. Em 1992, o pesquisador israelense Ralph Mechoulam descobriu o motivo pelo qual temos tal receptor. O receptor serve para ligar-se à outra molécula, a mesma fabricada pelo próprio cérebro, muito semelhante ao THC. A molécula foi batizada por Rauph de anandamida (ananda, em sânscrito, significa “felicidade”). Enfim, o cérebro produz uma substância com efeitos parecidos com os do THC, em doses bem menores.
Não se sabe qual a finalidade da anandamida no cérebro, mas está relacionada ao controle da dor. Pelo fato de haver receptores de canabinoides em células fora do cérebro, leva a pensar que a anandamida desempenha um papel mais abrangente do que parece.
Além das formas de uso mais conhecidas há uma especial, a do cânhamo, que é utilizado na produção de tecidos. Supostamente foi pelo fato de Cristóvão Colombo usar tecidos derivantes do cânhamo em suas velas e cordas, assim, juntamente com as embarcações as sementes da maconha também vieram. A ideia era de plantar as sementes, pois se tivesse que ser feita alguma reparação nas velas e cordas, eles teriam o material.
Há indícios de que há muitos anos a maconha se faz presente em quase todo o mundo, sua disseminação se deu através de viajantes, esses levavam sementes da maconha, desse modo essa se fazia presente em quase todos os continentes. Por muitos anos a maconha foi considerada legal, sua ilegalidade em vários países, incluindo o Brasil, se deu por volta do século XX. Mas ainda existem países onde a maconha é legal, em outros ela é comercializada unicamente como remédio (auxiliando pacientes no tratamento de doenças, controlando a dor).
aluna :adolfina
numeru :2
3ano a
1cigarro
ResponderExcluir2principal substancia nicotina
3causas para a saude falta de respiracao cansaso falta de apetite
4varias pessoas sao enfluensidas a fumar por ma companhia ou por curiosidade
para prarar de fumar presica fazer tratamento MANOEL LOPES CORREA.............................................
ROBSON SCHEUFELE 3 ANO B NOTURNO
ResponderExcluir"MACONHA"
Maconha é o nome dado a uma certa droga ilicita, mas ao contrario de outras ela é totalmente natural. Essa droga ela oferece beneficios e também dependência e com isso causando o uso continuo da droga fazendo com que cause danos em alguns organismo do ser humano. Essa droga ela começa agindo no pulmão do ser humano é por onde vai a fumaça tragada, depois a senssação ja sobe para a cabeça onde é que da o efeito que deixa malucão e tals...
Com o uso frequente, alguns orgãos como o pulmão passa a ser afetado. Devido a exposição com a fumaça toxica da droga, o sistema respiratório do usuario começa a apresentar problema com bronquite e perda da capacidade respiratório.
Em caso de suspenssão do uso da maconha, pode sim causar " sindrome da abstinência" pelo fato do corpo do ser humano ja esta adaptado cm o uso frequente da droga e em caso de suspensão pode entrar em pânico.
. Nunca me ofereceram nenhum tipo de droga, em minha opnião isso varia muito pela compania que cada ser humano tem. E quem tem a cabeça no lugar nao se mete nessa robada.
Aluno: Fernando David nº19 2C noturno
ResponderExcluir1:Cocaína.
2:Causa efeitos como:dependência,hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos.
3:A cocaína pode ser consumida de várias formas mas o modo mais comum é "aspirando" a droga, que normalmente se apresenta sob forma de um pó. Consumidores mais inconseqüentes chegam a injetar a droga diretamente na corrente sangüínea, o que eleva consideravelmente o risco de uma parada cardíaca irreversível, a chamada "overdose fatal".
4:A suspensão pode cusar sim o síndrome da abstinência.
5:nunca me ofereceram, pois tenho consciencia que isso não é a melhor saída para resolver os nossos problemas...
:D
Aluna: Crislaine nº 51 2C noturno
ResponderExcluir1-Ópio
é um suco espesso extraído dos frutos imaturos de várias espécies de papoulas soníferas, utilizado como narcótico. Planta essa que cresce naturalmente na Ásia, sendo originária do Mediterrâneo e Oriente Médio.
2-O ópio provoca dependência no organismo. O dependente fica magro, com a cor amarela e tem sua resistência às infecções diminuída.
3-O opio age no celebro dando sensaçao se prazer podem causar grande depressão respiratória e cardíaca
4-Causa uma forte abstinência.
5-Não.Nunca
Aluno: Clemente nº 11 2C NOTURNO
ResponderExcluir1-Maconha
2-Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, à concentração na erva consumida e à reação do organismo do consumidor com a presença da droga.
Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 por minuto para 120 - 140 batidas por minuto).
3-A síndrome de abstinência de maconha costuma se apresentar com sintomas ansiosos, certa inquietação, desejo de fumar para cessar este estado de desconforto e irritabilidade. Embora os sintomas da síndrome de abstinência de maconha não sejam fisicamente evidentes, como seria nos casos do álcool e opióides, provocam importante desconforto entre os dependente.
4-causa abstinência.
5- não.
wellington moroni 1°c noturno
ResponderExcluirmaconha
a pessoa q usa a maconha usa pq um amigo lhe oferece dizendo q é bom mas esse "amigo" q oferece a maconha ñ é "amigo" e sim o inimigo dela pq quer acabar com a vida dele .
muitos adolecentes usam drogas sem seus pais saber e quando ele descobrir isso vai ser tarde d +
pq seu filho já vai estar viciado nela muita pessoa ja morreu por causa dela e varias dela ja devem sua vida traficantes
a pessoa viciada nela tem que querer c tratar pq c levarem ela aforça isso só vai piorar a situação e sim deixala ela ir com seu querer e basta ele issistir q ela vai sair dessa e ñ cair novamente quando seu "amigo" lhe oferecer "tchaw"
aluno:giovani augusto nº14,3ºb noturno
ResponderExcluirmuitas pessoas entram no mundo das drogas com o intuito de se tentar se livrar dos seus problemas mas isso não ocorre.outras vezes com o incentivo de pessoas q se dizem ser amigos mas q não são,alias querem ver o seu fim.
em casos extremos o que leva uma pessoa a usar dros é pra c obter coragem para enfrentar as pessoas e os problemas....ESTE FOI O TRABALHO SOBRE AS DROGAS.......
jonatan b.nogueira 3°b noturno
ResponderExcluirCrack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio.[1] É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.
Fumo de crack numa lata de alumínio.
A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranoia (ilusões de perseguição).
Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.[2]
O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa — basta um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como, por exemplo, uma lata de alumínio furada.
Silvana vieira N°30 3°b
ResponderExcluirMACONHA
São as flores e folhas secas da planta CANNABIS SATIVA, também conhecida como Cânhamo verdadeiro. Os cigarros são chamados de: erva, pacau, baseado, charão, fininho ou finório. Contém várias substâncias que têm efeitos cerebrais, a mais conhecida sendo o delta-9-tetrahidrocanabinol (D -9-THC,THC). Também contém substâncias que não agem no cérebro, como o alcatrão. Outras preparações da CANNABIS são o haxixe, ganja e charas.
Os efeitos variam se a droga é fumada ou tomada, e dependem da quantidade usada. Com doses baixas há euforia (sensação de bem-estar) e risos, quando em grupo, ou há relaxamento e sonolência, se está sozinho. A memória fica prejudicada e a pessoa não consegue executar tarefas múltiplas. Há aceleração do tempo subjetivo, fazendo minutos parecerem horas, e confusão entre passado, presente e futuro. Os sentidos ficam aguçados, mas o indivíduo tem menor equilíbrio e força muscular. Os olhos ficam vermelhos (congestão da conjuntiva), a boca seca, e aumenta a vontade de comer doces. O pulso fica acelerado, e a pressão pode diminuir quando a pessoa fica em pé, causando tontura. Com doses mais altas iniciam os delírios (desorientação, confusão, raciocínio incoerente, medo, ilusões), alucinações (perceber algo quando não há estímulo) e despersonalização (sente que não é mais ele mesmo), que podem atingir um nível de psicose tóxica. Nestes estágios de intoxicação a pessoa pode sentir-se muito mal, mostrar-se agitada e confusa, caracterizando a má viagem.
1)Maconha
ResponderExcluir2)Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, à concentração na erva consumida e à reação do organismo do consumidor com a presença da droga.
Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 por minuto para 120 - 140 batidas por minuto).
3)A síndrome de abstinência de maconha costuma se apresentar com sintomas ansiosos, certa inquietação, desejo de fumar para cessar este estado de desconforto e irritabilidade. Embora os sintomas da síndrome de abstinência de maconha não sejam fisicamente evidentes, como seria nos casos do álcool e opióides, provocam importante desconforto entre os dependente.
4)Não, isso depende de nós, as maioria e por causa dos amigo q é mal compania.
Oscar Genaro Gimenes
3° Ano B Noturno
joao de azambuja
ResponderExcluirmaconha ela da prazer para que fuma
ex vc fica aerio nao se sente de pois cosumo
vem fome.
joao de azmbuja
maconha
joao de azmbuja nº19, 3ºb,
01) eu usei ao 15,anos por mal compannia
e comseguir sai dessa
nome gisele de sousa n 15 seŕie 3 ano
ResponderExcluir1;alcool
2;essa droga é capaz de trazer várias complicaçoes en nossos orgãos.
3;nos rins,figado etc.
4;acho que sim
5;sim ,sempre há alquém que oferece
maconha
ResponderExcluir1°- e o THC ou tetrahidrocanabinol
2°-você se sentir relaxado, sociável, falante e risonho. Você talvez sinta que ela te dá novas idéias sobre a vida e que ela ajuda você a perceber toques, sons (por exemplo música) e cores diferentemente. Ela faz as pessoas se sentirem famintos (larica), sonolentos ou avoados (o sentimento de estar viajando ou chapado) – e pode despistar dor
3°-As anfetaminas tiram o sono e o apetite, dando ao viciado um estado de constante vigília e desnutrição, além da sensação de ansiedade para a busca de nova dose. Estabelece-se desta forma um círculo vicioso. Com o passar do tempo, o anfetaminodependente passa a ter a sensação de perseguição do tipo paranóico, na qual o usuário julga-se seguido, sensação esta acompanhada do medo e de grande exaustão.Maconha pode causar câncer de pulmão
4°- Alega-se ainda que a maconha causa dano cerebral permanente, envelhecimento precoce do cérebro e um tipo de letargia mental classificada como uma síndrome de falta de motivação
5°-JÁ .EM UM TEMPO CONVIVI COM PESSOAS QUE A FUMAVAM.MAS NUNCA ESPERIMENTEI.
cocaina 1=e usado acido sufurico,querosene,gasolina,acido clorido. 2=a cocaina provoca euforia,bem estar,sociabilidade pelo fato que nem sempre as pessoas conseguem tertais sensaçoes naturalmente 3=ela atua principalmente no sistema nervoso central 4=sim por que a pessoa fuma uma vez depois quer mais 5=nao ate hoje mais ja conheci pessoas que erao usuarios desse tipo de droga
ResponderExcluirnome= Aparecida Velozo
numero=6
serie=3 ano B noturno
cocaina 1=e usado acido sufurico,querosene,gasolina,acido clorido. 2=a cocaina provoca euforia,bem estar,sociabilidade pelo fato que nem sempre as pessoas conseguem tertais sensaçoes naturalmente 3=ela atua principalmente no sistema nervoso central 4=sim por que a pessoa fuma uma vez depois quer mais 5=nao ate hoje mais ja conheci pessoas que erao usuarios desse tipo de droga
ResponderExcluirnome= Aparecida Velozo
numero=6
serie=3 ano B noturno
elma 3°c noturno
ResponderExcluirMACONHA
a pessoa q usa a maconha usa pq um amigo lhe oferece dizendo q é bom mas esse "amigo" q oferece a maconha ñ é "amigo" e sim o inimigo dela pq quer acabar com a vida dele .
muitos adolecentes usam drogas sem seus pais saber e quando ele descobrir isso vai ser tarde d +
pq seu filho já vai estar viciado nela muita pessoa ja morreu por causa dela e varias dela ja devem sua vida traficantes
a pessoa viciada nela tem que querer c tratar pq c levarem ela aforça isso só vai piorar a situação e sim deixala ela ir com seu querer e basta ele issistir q ela vai sair dessa e ñ cair novamente quando seu "amigo" lhe oferecer
nome:Rogerio nª36 serie 9ªd
ResponderExcluirMaconha
1-principio ativo da maconha tetrahidrocanabinal comunte conhecido com thc
2-aumento da fraquencia cardiaca diminuição da pressão do sanque diminuição ou coordenação psicomotora e perda de memoria
3-olhos vermelhos diminuição da pressão intra-ocular boca-secura
pele sensação e fria e calor
coração da frequencia cardiaca
muscular relaxamento
4-sim,causa
5-não
nomerodrigo numero35 serie9anoD
ResponderExcluirmaconha
1.
Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, concentração de THC na erva consumida e reação do organismo do consumidor com a presença da droga.
2.Os efeitos físicos mais frequentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).
3. Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.
4.sim
5.nao
Nome/Reinaldo/nº33/Série9ºD
ResponderExcluircocaina
01-E usado acido suforico,querosene,gasolina,acido colorido
02-A cocaina provoca euforia,bem estar sociabilidadades pelo fato que nem sempre as pessoas conseguem tertais sensações naturalmente em base de cada pessoas
03-Ela atua principalmente nosistema nervoso central 04-sim por que as pessoas fuma uma vez ea cada dia que passa eles querem mais 05-não até hoje mais conheci um amigo que era o usuário desse tipo de droga.
nome;Cléber N;06 série;9ano
ResponderExcluirCigarro
1-O cigarro e uma pequena porçao de tabaco seco e picado,enrolado em papel fino ou em palha de milho, destinado ao fumo,sendo que o primeiro e industrializado e o segundo manufaturado.
2-Infarto do miocárdio,Doença Pulmonar Obstrutiva Cronica e Enfisema,e cançer de pulmão e cançer de laringe e boca e impotencia.
3-Coraçao e pulmão
4-Não
5-Sim Cigarro,maconha e bebida alcólicas.
Crack que e uma forma em pura da cocaina e mais barata
ResponderExcluirPrejudica e compromete organismo
A fumaça do crack danifica os pulmoes e cerebro
Causa dependencia do organismo em pouco tempo
nunca me ofereçeram droga
ALUNA JESSICA PEREIRA DE SOUZA N 18
3 ANO B NOTURNO
O CRACK E DEVASTADOR AO ORGNISMO E DERIVADO DA MACONHA
ResponderExcluirDEVASTA O ORGANISMO
AGE NO SISTEMA NERVOSO
CAUSA A DEPEDENCIA RAPIDAMENTE
NUNCA ME OFERECERAM DROGA
ALUNO JEFFERSON THIAGO PEREIRA N 18
3 ANO B NOTURNO
Naharati Laura M. Marques. 2 ano C noturno n° 37
ResponderExcluirÓpio: princípio ativo da droga é um suco resinoso, coagulado, um látex leitoso da planta dormideira, extraído por incisão feita na cápsula da planta, depois da floração.
Cujos efeitos da droga em nosso organismo um sono onírico; o uso repetido conduz ao hábito, à dependência química, e a seguir a uma decadência física e intelectual, uma vez que é efetivamente um veneno estupefaciente.
A droga age no cérebro, mas no caso do ópio no organismo todo.
A crise de abstinência inicia-se dentro de doze horas, aproximadamente, apresenta-se de várias formas, ocorrendo desde bocejos até diarréias, passando por rinorréia, lacrimação, suores, falta de apetite, pele com arrepios, tremores, câimbras abdominais, insônia, inquietação e vômitos. Devido a grave dependência que o ópio causa, o usuário pode morrer em razão da síndrome de abstinência.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluircomentario de milaini n 35 serie 2 ano c
ResponderExcluir1:Cocaína.
2:Causa efeitos como:dependência,hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos.
3:A cocaína pode ser consumida de várias formas mas o modo mais comum é "aspirando" a droga, que normalmente se apresenta sob forma de um pó. Consumidores mais inconseqüentes chegam a injetar a droga diretamente na corrente sangüínea, o que eleva consideravelmente o risco de uma parada cardíaca irreversível, a chamada "overdose fatal".
4:A suspensão pode causar sim o síndrome da abstinência.
5:Não.
Comentario de sandra derly 42 serie 2 ano c
ResponderExcluirMaconha
1-principio ativo da maconha tetrahidrocanabinal comunte conhecido com thc
2-aumento da fraquencia cardiaca diminuição da pressão do sanque diminuição ou coordenação psicomotora e perda de memoria
3-olhos vermelhos diminuição da pressão intra-ocular boca-secura
pele sensação e fria e calor
coração da frequencia cardiaca
muscular relaxamento
4-sim,causa
5-não
Maconha
ResponderExcluir1-principio ativo da maconha tetrahidrocanabinal comunte conhecido com thc
2-aumento da fraquencia cardiaca diminuição da pressão do sanque diminuição ou coordenação psicomotora e perda de memoria
3-olhos vermelhos diminuição da pressão intra-ocular boca-secura
pele sensação e fria e calor
coração da frequencia cardiaca
muscular relaxamento
4-sim,causa
5-não
Aluna Elisabete 9 ano Noturno n: 13
ResponderExcluir01) cigarrro
02) causa ipotência sexual e e responsavel po 25% de mortes celebral emtre elas o derrame .
03) Nos olhos o fumo produz tabática , que apresenta a debilitação do sentido da visão e distorção do ponto do foco visual.No pulmão a suçessão de enfermidades produzidas pelo habito de fumar .
04)Os primeros dias sem fumar podem ser bastante desconfortáveis para o ex-fumante. É a Síndrome de Abstinência. Isso em geral, está associado a dependência química da nicotina.
05)Não ninguem nunca me ofereceu nenhum tipo de dorga
ipdesueli cardoso n°44 1 cocaina causa dependencia hipertenção arterial e disturbios psiquiatricos 2 aumento da frequencia cardiaca diminuição ou cordenação psicomotora e perda de memoria 3 olhos vermelhos diminuição da pressão intra-ocular boca seca pele sensação de frio e calor coração da frequencia cardiaca muscular e relaxamento 4 sim causa 5 não
ResponderExcluiraluno alvaro geovane 9 ano n:01
ResponderExcluir1) cigarro
2-Infarto do miocárdio,Doença Pulmonar Obstrutiva Cronica e Enfisema,e cançer de pulmão e cançer de laringe e boca e impotencia.
3)-Coraçao e pulmão
4)-Não
5)-sim .
sueli cardoso n 44 serie 9º d 1 cocaina causa hipertenção arterial e disturbio psiquiatricos 2 aumento da frequencia cardiaca e diminuição da coordenação psicomotora 3 olhos vermelhos e diminuição da pressão intra-ocular 4 sim causa 5 não
ResponderExcluiraline ramires nº47 9º d 1 alcool 2 essa droga é capaz de trazer varios complicaçoes em nosso orgão 3 nos rins figado etc... 4 sim 5 sim muitas vezes .
ResponderExcluirAluna:Maria N:28 9 ano Noturno
ResponderExcluir01) Crack
02)o crack provoca uma má circulação aguda, o que deixa os usuários mais suscetíveis a problemas que podem acometer órgãos nobres.
03)pulmão é órgão seriamente atingido pelas substâncias do crack,fumaça do crack gera lesões nos pulmões que causam problemas respiratórios agudos, tosse e dores no peito
04)causa sintomas de abstinência bastante parecidos com os da sua versão em pó.as pedras de crack viciam ainda mais rápido, arrastando o dependente para o buraco em apenas duas ou três fumadas.
05) Nnão , ninguem nunca me ofereceu nenhum tipo de droga !
ALUNO : JADSON 9 ANO NOTURNO
ResponderExcluir01) Crack
02)o crack tem um poder infinitamente maior de gerar dependência, pois a fumaça chega ao cérebro com velocidade e potência extremas.
03)As primeiras sensações são de euforia, brilho e bem-estar, descritas como um estalo, um relâmpago. Na segunda vez, elas já não aparecem. Logo os neurônios são lesados e o coração entra em descompasso (de 180 a 240 batimentos por minuto). Há risco de hemorragia cerebral, fissura, alucinações, delírios, convulsão, infarto agudo e morte.
04)A suspensão pode cusar sim o síndrome da abstinência .
05) Não , ninguem nunca me ofereceu nehum tipo de droga
thdrt
ResponderExcluirmauro geovane:30:9ano d
ResponderExcluir:Cocaína.
2:Causa efeitos como:dependência,hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos.
3:A cocaína pode ser consumida de várias formas mas o modo mais comum é "aspirando" a droga, que normalmente se apresenta sob forma de um pó. Consumidores mais inconseqüentes chegam a injetar a droga diretamente na corrente sangüínea, o que eleva consideravelmente o risco de uma parada cardíaca irreversível, a chamada "overdose fatal".
4:A suspensão pode cusar sim o síndrome da abstinência.
5:Nunca me ofereceram nenhum tipo de droga.
milainy 35 2 ano not
ResponderExcluirsou a favor q liberam maconha,pq o custo dela nw vai valer,o preco q custa hj!!!!
e outra a pessoas sabem oq ela traz a prejudicial a saude!!!!
aline ramires 9ano noturno eu sou contra porque sem a liberaçao legal ja esta deste jeito imagine so com a liberaçao das pessoas entao eu sou contra ......
ResponderExcluir