1=A principal substância encontrada no cigarro é a nicotina há 450 tipos de substância no cigarro. 2=O cigarro afeta todo o organismo podendo gerar vários tipos de doença. 3= Afeta principalmente o sistema nervoso. 4=Sim, no cigarro causa principalmente mudança de humor. 5=Sim!!!! Aluno:Alex Ribeiro n°05 3°b noturno
A Natalia do 2° esta muito linda na foto!!!! Só não é mais linda como pessoalmente!!! é uma princesa, Por ela eu faço tudo até decoro a tabela periódica!! Adimirador secreto!!!!
1)O tabagismo é considerado pela OMS como uma pandemia,ou seja,fator determinante que diminui as defesas do organismo,deixando-o vulneravel ao ataque de muitas doenças. 2)Os efeitos são infecção,asma,cefaléia,problemas cardiovasculares,bronquite,hipertensão,enfisema pulmonar,cânceres,dentre muitas outras doenças,cujos óbitos estão diretamente ligados ao fumo. 3)Age nos pulmões,sendo redistribuída para todo o sistema circulatório,de onde chega rapidamente(em no maximo,8 segundos)ao cérebro. 4)Para largar o vício são nacessários dois fatores primordiais 1=Força de vontade;2=Ação.Acompanhado isso,é necessário que se inicie um processo de desintoxicação.Trata-se de uma batalha difícil,onde a vitória se dará dia após dia. 5)NÃO.
O crack causa dependência, na primeira vez traz efeitos devastadores ao organismo prejudicando principalmente o pulmão e o cérebro podendo causar um AVC, causa abstinência fazendo o organismo se tornar dependente da droga. Então quando oferecerem droga a você recuse alguns instantes de alucinação e prazer não vale a sua vida... Jessica Pereira de Souza 3º Ano E.M Noturno Nº: 18
Aluna:Eunice Amaral nº15 1C noturno 1- CRACK:É obtido apartir da pasta base de coca ou cocaína refinada,com bicarbonato de sódio e água.Quando aquecida a mais de 100ºC, o composto passa por um processo de decantação em que as substâncias líquidas e solidas são separadas. O resfriamento da porção sólida gera a pedra de crack que concentra o principio ativo da cocaína. Tambem pode conter diferença no nível de pureza outros tipos de subst. tóxicas encontradas são: cal, cimento, querosene,ácido sulfúrico,acetona, amônia e soda cáustica. 2- Efeito imediato, inclui sintomas como euforia, agitação, sensação de prazer, irritabilidade, alterações da percepção e do pensamento, assim como alterações cardiovasculares e motora, como taquicardia e tremores. 3- Atinge o sistema nervoso central, age diretamente nos neurônios. 4- Não há descrição convincente de uma síndrome de abstinência quando a pessoa para de usar a droga bruscamente, não sente dores pelo corpo, cólicas,náuseas etc... O que ocorre é que esse dependente pode ficar tomado de grande "fissura" desejando fumar para sentir os efeitos agradáveis, e não para diminuir ou abolir o sofrimento. 5- Não CONCLUSÃO: O crack tem um poder infinitamente mair de causar a dependência, pois a fumaça chega muito rápida ao cerebro causando danos irreversíveis a saúde.Os dependentes podem morrer de derrame, infarto, tuberculose, pneumonia, problemas respiratórios agudos, tosse, falta de ar e dores forte no peito. Também causa intoxicação mental ou seja lesão no cerebro e a chamada rabdomiólise (degeneração irreversível dos músculos esqueleticos).
1=A principal substância encontrada no cigarro é a nicotina há 450 tipos de substância no cigarro.
ResponderExcluir2=O cigarro afeta todo o organismo podendo gerar vários tipos de doença.
3= Afeta principalmente o sistema nervoso.
4=Sim, no cigarro causa principalmente mudança de humor.
5=Sim!!!! Aluno:Alex Ribeiro n°05 3°b noturno
A Natalia do 2° esta muito linda na foto!!!! Só não é mais linda como pessoalmente!!! é uma princesa, Por ela eu faço tudo até decoro a tabela periódica!!
ResponderExcluirAdimirador secreto!!!!
1)O tabagismo é considerado pela OMS como uma pandemia,ou seja,fator determinante que diminui as defesas do organismo,deixando-o vulneravel ao ataque de muitas doenças.
ResponderExcluir2)Os efeitos são infecção,asma,cefaléia,problemas cardiovasculares,bronquite,hipertensão,enfisema pulmonar,cânceres,dentre muitas outras doenças,cujos óbitos estão diretamente ligados ao fumo.
3)Age nos pulmões,sendo redistribuída para todo o sistema circulatório,de onde chega rapidamente(em no maximo,8 segundos)ao cérebro.
4)Para largar o vício são nacessários dois fatores primordiais 1=Força de vontade;2=Ação.Acompanhado isso,é necessário que se inicie um processo de desintoxicação.Trata-se de uma batalha difícil,onde a vitória se dará dia após dia.
5)NÃO.
ALUNA:OLGA B.VAZQUEZ
N¨40 3¨B¨ NOTURNO.
O crack causa dependência, na primeira vez traz efeitos devastadores ao organismo prejudicando principalmente o pulmão e o cérebro podendo causar um AVC, causa abstinência fazendo o organismo se tornar dependente da droga. Então quando oferecerem droga a você recuse alguns instantes de alucinação e prazer não vale a sua vida...
ResponderExcluirJessica Pereira de Souza
3º Ano E.M Noturno Nº: 18
Aluna:Eunice Amaral nº15 1C noturno
ResponderExcluir1- CRACK:É obtido apartir da pasta base de coca ou cocaína refinada,com bicarbonato de sódio e água.Quando aquecida a mais de 100ºC, o composto passa por um processo de decantação em que as substâncias líquidas e solidas são separadas. O resfriamento da porção sólida gera a pedra de crack que concentra o principio ativo da cocaína. Tambem pode conter diferença no nível de pureza outros tipos de subst. tóxicas encontradas são: cal, cimento, querosene,ácido sulfúrico,acetona, amônia e soda cáustica.
2- Efeito imediato, inclui sintomas como euforia, agitação, sensação de prazer, irritabilidade, alterações da percepção e do pensamento, assim como alterações cardiovasculares e motora, como taquicardia e tremores.
3- Atinge o sistema nervoso central, age diretamente nos neurônios.
4- Não há descrição convincente de uma síndrome de abstinência quando a pessoa para de usar a droga bruscamente, não sente dores pelo corpo, cólicas,náuseas etc... O que ocorre é que esse dependente pode ficar tomado de grande "fissura" desejando fumar para sentir os efeitos agradáveis, e não para diminuir ou abolir o sofrimento.
5- Não
CONCLUSÃO:
O crack tem um poder infinitamente mair de causar a dependência, pois a fumaça chega muito rápida ao cerebro causando danos irreversíveis a saúde.Os dependentes podem morrer de derrame, infarto, tuberculose, pneumonia, problemas respiratórios agudos, tosse, falta de ar e dores forte no peito. Também causa intoxicação mental ou seja lesão no cerebro e a chamada rabdomiólise (degeneração irreversível dos músculos esqueleticos).